quarta-feira, 13 de junho de 2012

Segundo dia

Na terça feira, dia 05 de junho de 2012, foi realizada punção lombar e mielograma sob sedação, para confirmar o diagnóstico e já iniciar a quimioterapia. Este é considerado o Primeiro dia do tratamento (D1) que dura em torno de 2 anos. Muitas informações para pouco tempo, resumindo: soubemos que ela ficaria imunodeprimida e as visitas ficariam restritas a partir deste momento. Ela só poderia compartilhar o ambiente com mais 3 adultos, incluindo os pais, e não poderia receber visitas de crianças. Ficará afastada da escola por mais ou menos um ano. Sua alimentação vai ter que ser controlada, assim como seu ambiente. O tratamento é longo, mas tem em torno de 80% de chance de cura. O tratamento será feito com Quimioterapia. A princípio, para o tipo de leucemia, que aparentemente ela tem, o transplante não é a primeira opção. Será implantado um catéter que fica sob a pele, por onde será feita a quimioterapia. Ela vai precisar de muitas transfusões de sangue... isto merece uma postagem especial... 

Neste momento começaram as ligações para agilizar as medidas mais urgentes.. desmarcar compromissos, pedir licença do trabalho, avisar o restante da família, rezar... pouquíssimo tempo para tantas coisas...

Nosso orientador espiritual, o Pe Carlos Nogueira nos visitou, fez uma bonita oração, pedindo a Deus por sua cura e também que nos acompanhasse e nos desse forças nesta longa caminhada.

Muitos amigos souberam a notícia e demonstraram seu apoio e amor por nós. Muitos nos incluíram em suas orações. Nosso clamor chegou ao Vaticano.. Recebemos uma bênção especial do Papa Bento XVI.







A Coordenadora da Escola Nova, Verinha, como é conhecida carinhosamente por alunos e pais, nos sugeriu fazer contato com Isabel, mãe da Isabela, que passou pela mesma batalha.. e este espaço foi sugestão dela, para facilitar que nossos queridos amigos e familiares se mantenham informados sobre nossas angústias, alegrias e dificuldades, para poderem nos acompanhar e nos auxiliar sempre que for possível...E principalmente, nos fortalecer com suas demonstrações de carinho...

6 comentários:

  1. Jaque e Leo, linda e emocionante a mensagem do papa... Adorei a idéia do blog porque queria saber notícias mas estava com medo de incomodar com mais perguntas do que vcs já devem estar ouvindo.
    Um grande beijo, fé e força!

    "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe todo os motivos e todos os desenhos por trás de todas as nuvens."

    Laura

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente quando vc diz q é mt informação e pouco tempo.
    Mas com os dias vc consegue administrar tudo.
    Meu filho ( joão) teve uma leucemia mt grave e rara e o tratamento era só o transplante direto sem quimio.
    Hj está no D + 302 de transplante.Eu fui a doadora mesmo nao sendo compativel pois ele nao tinha doador e nao podia esperar. O primeiro transplante foi feito com um doador de cordão mas não pegou.
    Com o tempo ela tb vao se acostumar com todas as coisas do hospital e vai surpreender a vcs todos.

    Vou orar por ela. E contem comigo.

    Joao tb tem um blog diaadiadojoaoantonio

    fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito comovida com a história da Luísa, e tive uma enorme vontade de deixar aqui essa mensagem! Mesmo não a conhecendo pessoalmente, não fazendo parte da família e nem dos amigos, quero ajudar, mas descobri que não tenho peso suficiente, porém isso não vai ser problema, já estou compartilhando a informação com pessoas da minha família e elas já estão se programando para ir ao local para realizarem as doações. Sou de Cachoeiras de Macacu (interior do RJ), mas a distância não representará nada, pois para a cura da Luísa não existirá barreiras. Que Deus proteja a sua pequenina, e que força e fé não lhe falte nunca! Aos pais, desejo o mesmo. Que Deus os abençoem e que a Virgem Maria os guiem! Assim seja, Amém.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia !!!!!!!!!
    Não os conheço. Recebi uma mensagem pelo Faceboock, contando a história da Luisa. Como sou doadora, me coloco em plena disposição, para ajudar no que for possível.
    E-mail: fatima.maria57@yahoo.com.br.
    Fiquem na paz!!!!!!!!!!
    Luísa, já está em minhas orações. Deem a ela o AGAPINHO, do Padre Marcelo.
    A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA !!!!!!!!

    Um forte abraço. Fatima Maria.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Recebi um email falando sobre a necessidade de doadores. Goataria de ser doadora para a Luisa, sou A negativo, tenho 54 anos, porém como viajarei semana que vem, preciso saber se inicio essa semana (não terei possibilidade de voltar semana que vem) ou espero voltar de viagem para iniciar as doações.
    Meu e-mail é sylvia.tamoraes@gmail.com.
    Meus pensamentos mais positivos já estão direcionados para Luisa!
    Abraços, Sylvia

    ResponderExcluir