quarta-feira, 27 de junho de 2012

FELICIDADE

26 de junho - terça-feira

Acordamos um pouco tortos, mas felizes por já estarmos ali e podermos adiantar tudo para cair fora o quanto antes. Café tomado, pomada "mágica" (anestésica) aplicada no braço - hoje com menos demora, corridinha para chamar a enfermeira Elaine, que hoje recebeu a ajuda do Enf. Henrique, e avisar que estávamos prontos para o furo: tudo cronometrado.  Quimioterapia terminada, nada melhor do que tirar o "caninho" e pular da maca. O sorriso já brotava no rosto da Lu e, obviamente, no nosso, apesar do cansaço. 

Chegamos na garagem. Tiramos o cinto e ela desceu da cadeirinha. Saiu correndo pela garagem deixando os pais para trás. Chegando em nosso andar, "sentou" o dedo na campainha. Acho que se pudesse, ela derrubava a porta. O vovô e a vovó estavam chegaram trazendo um delicioso churrasco, encomendado pela Luísa. 

O cansaço derrubou a Luísa e a mamãe, que dormiram. O pai ainda tinha que trabalhar um pouco, mas voltou logo que pode. Não é que ainda encontrou as duas princesas adormecidas? Melhor, não perdeu nenhuma gracinha. 

Final de noite perfeito: todos em casa e a Luísa feliz.






15 comentários:

  1. Queridos papais,
    Tenho uma filhinha tão linda quanto a de vocês. A Laura estuda na mesma escola da Lulu e elas tem a mesma idade. Vamos fazer de tudo para ajudar a princesinha de vocês, viu? Estamos divulgando e pedindo doações de sangue + plaquetas. Nós também vamos doar.
    Contem com a gente pro que precisarem. Vai dar tudo certo, pois vocês tem os ingredientes necessários: amor e fé.
    Beijos, Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Oi queridos,

    Lulu continua linda e sapeca! Deus abençoe todos vocês! Um excelente dia pra esta princesa! Beijos Ivy

    ResponderExcluir
  3. Olha como esse mundo é pequeno! Conhecemos a Luísa segunda feira no Copa D'or, pois nosso filho, Luis Felipe ou Lipe como é conhecido, também tem LLA e é paciente da Dra. Soraia.Achamos ela uma gracinha toda vestida de princesa bela! Ontem uma amiga nossa compartilhou,por acaso, com o nosso facebook o blog da Lulu sem nem mesmo conhecê-la e logo que vimos a reconhecemos! Tenham força!!Essa fase difícil logo logo passará e só restarão poucas lembranças pra eles, talvez pela sua pouca idade ela nem se lembrará!Somente nós, pais zelosos, que ficaremos marcados para sempre. Essa luta é dura mas ela vencerá assim como o Lipe tem vencido,pois são crianças iluminadas por Deus!Se quizerem entrem em contato conosco pelo facebook na página "Todos com o Lipe", pois é sempre bom ter essa troca de experiências.Fazemos isso constantemente com outras famílias que passaram ou estão passando pelo mesmo problema, o que nos dá um certo conforto pois conseguimos esclarecer algumas dúvidas do nosso dia-dia, não só da parte médica.
    Fiquem com Deus!
    Um abraço da familia Fortes Soares!

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline e leonardo,
    Sou mãe de uma coleguinha da Luisa da escola, porém Maria Clara é do maternal III A. Fiquei sabendo ontem através da carta enviada pela escola.
    Quero que saibam que assim que soube imediatamente publiquei a mesma em meu perfil do Facebook e muitos amigos solidários compartilharam o pedido de ajuda.
    Faço parte de um grupo de triathlon e prontamente pedi ajuda a nosso treinador em divulgar para seus atletas, nada melhor do que ser um atleta para o bem não!?
    Nosso pensamento está com vocês e com a certeza de que O cara la de cima está na luta e não vai deixar que a peteca caia.
    Um beijo muito carinhoso!
    Luciana Corrêa Meyer e Maria Clara Magalhães Pinto.

    ResponderExcluir
  5. Estou diante desta tela, mas parece que estou aí com vocês. Estou sentada com minha filha no colo, ela se chama Maria Flor,e tem 2 anos, muitas pessoas estão compartilhando o blog da Lulu pelo facebook, não achei que fosse me envolver como me envolvi.
    Estou realmente muito comovida e emocionada.
    A Lulu não é nada minha, mas é o amor pela vida que nos une.
    Minha filha, juntou as mãozinhas, e fez uma prece: Papai do céu e Santa Rita, faz a Lulu melhorar.
    Dizem que a oração deles é muito forte, e certamente eu acredito.

    A Lulu estará em nossas orações a partir de hoje.
    Tenho fé que ela vencerá e todos celebrarão!
    Um beijo grande e força!

    ResponderExcluir
  6. que delícia de sorriso!
    Orações e divulgação contínuas!!
    beijo grande para toda família!

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é beto Borges pai de uma menina da idade da Lulu e tenho acompanhado toda a luta de vcs. A mãe da Nati ( minha princesa) é a Patricia Corrêa amiga de faculdade do papai da Lulu. Enfim, já publiquei no Facebook e estou no boca a boca.
    Gostaria de saber se outros tipos sangüíneos podem doar plaquetas e sangue em prol da Lulu? Pq se puder tenho muitas pessoas dispostas a ajudar, alem dos compatíveis. Alem disso, procurei saber e descobri que se algum parente for a qualquer quartel do exercito e solicitar, o pessoal é liberado para doação. Se precisarem de algum contato em algum quartel pode entrar em contato comigo que dou meu jeito. Estou aprendendo e crescendo muito com a Lulu e a luta de vcs. Podem me add no Facebook ( beto Borges) e enviar email para betosocopa@hotmail.com. Tel 8112-3722 Estou com vcs e tenham fé que a Lulu ainda vai ser amiga da Nati e vao brincar muito juntas.
    Bjs beto

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaqueline, sou esposa do Vinicius seu colega de trabalho na Univercidade. Assim que soube acompanho diariamente a Lulu. Acredito que com a fé que vocês demonstram ter em cada frase, a Lulu e uma vitoriosa ! Uma menina linda que vai superar todas as dificuldades com certeza! Estamos aqui rezando diariamente. Bjs, Renata

    ResponderExcluir
  9. Amigos, todos os dias passo pelo blog para ter notícias de vocês e da Lulu. O sorriso dela é impagável!

    Continuamos confiantes em oração na certeza de que N. Sra. do Perpétuo Socorro, cujo dia foi celebrado ontem, já intercedeu e tem intercedido pela cura da Luísa e para fortalecer-lhes nesta longa caminhada.

    Fiquem com Deus, paz e bem,

    Alexandre, Tati, Sofia e Inácio

    ResponderExcluir
  10. Queridos Pais da Lulu. Sou tia da Dani Toledo e da Claudia Alvim Ferreira e madrasta do Kiko que estudou a vida toda com a Juliana no Santo Inácio. Estamos numa corrente de amor com vocês através do Facebook. E conseguindo doadores. Seus filhos são lindos e tenho certeza que Luísa ficará totalmente curada. Algumas pessoas já me falaram que já doaram....eu saindo de uma virose séria, vou na semana que vem. Sou O+ posso doar o sangue já que sou doadora universal, certo? E até quando voces precisarão das doações? O Facebook opera milagres. Voces pais tem Face?? Eu compartilhei e amigos nossos também. Rezando mto por sua pequena. Contato comigo estou no Face como Simone Alvim. Grande abraço e beijo nessa linda menina e contem comigo e minha família para o que precisarem. Simone Alvim

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome é Adriana e sou amiga compartilhada da Patrícia Polo no Facebook. Em um post dela fiquei sabendo e conhecendo a Lulu. Me encantei com tanta alegria que irradia daquele rostinho. E também de tanto amor e fé que envolve a família de vcs. Então, entrei em contato com a Patrícia, dizendo que queria ajudar de alguma forma. Como trabalho na Aeronáutica, e aqui é muito comum os recrutas (soldados) doarem sangue, perguntei a ela se estava autorizada a solicitar ajuda por aqui. Com o consentimento dela, fiz a solicitação.
    Gostaria de dizer que admiro a coragem e a fé de vcs. Deus é poderoso! A Lulu passou a fazer parte do meu dia-a-dia. Entro no blog todos os dias para saber como ela está, e torcendo para que cada dia seja um dia de vitória. A família está nas minhas orações diárias, e tenho certeza, pois acredito em Deus e na Sua força, que a Lulu nos dará muitas alegrias. Ela é uma vitoriosa!!!
    Estou à disposição de vcs. Meu telefone é 7964-6664. Fiquem com Deus e um grande e apertado beijo na Lulu. Adriana

    ResponderExcluir
  12. Hoje conheci através do compartilhamento a história de vocês e por ter uma filha tão pequena quanto a de vocês acabamos trazendo para nossa vida e imaginando a dor e angústia de ter alguém tão amada numa situação destas. A fé em Deus é algo que nos conforta neste momento e fico feliz por este Deus estar na vida de vocês trazendo conforto. Meu Marido tem sangue compatível e irá doar em prol desta causa que é tão linda !!! Engraçado que como algo na vida de uma família desconhecida mexeu tanto comigo e o sentimento de curar sua filha me veio como se fosse algo que realmente tivesse em meu poder. Pode ter certeza que vocês sempre estarão em minhas orações e a melhora virá com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  13. Olá Leonardo, olá Jaqueline, dêem também um alô para a Luísa,
    Quando coloco a Beatriz todo dia para dormir fazemos nossa oração juntas e pedimos sempre pela Luísa, oramos para que papai do céu que abrevie este tempo, que dê muita luz para vocês.
    Estamos aqui, acompanhando vocês e fazendo sempre pensamentos positivos.
    As fotos tem mostrado como ela está alegre, apesar das punções e tudo o mais. Quando começar mesmo a cair o cabelinho, para ela não ficar tão triste, não sei se já pensaram nisso, mas talvez o papai ou o irmão que têem cabelos curtos possam acompanhá-la no "visual" para ela não se sentir sozinha...não sei se essa sugestão é válida, se funciona , apenas passou pela minha cabeça agora ao escrever para vocês, e é com o intuito de fazer tudo ser menos doloroso/estranho para ela.
    Fiquem com Deus, um grande beijo nesta princesa e um abraço caloroso em vocês.
    Carla
    + Saulo, Beatriz & Nicholas

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sou amiga da Natália, que trabalha na Pronep e da Vanessa! Há algum tempo já havia compartilhado o pedido de doação de sangue. Estou terminando um tratamento de um câncer de mama e está tudo dando certo. Tenho certeza que também dará para a Luísa! O tratamento é chato, a caminhada é longa, mas no final tudo dará certo e terá valido a pena! Temos um grupo para pacientes e familiares com câncer no Facebook, onde trocamos experiências e nos ajudamos. Caso queiram, só falar! Muitos beijos! Tudo de bom! Já estou rezando para N.Sra de Fátima e Santa Rita!

    ResponderExcluir
  15. Olá, conheci o blog pelo facebook, no grupo do IFRJ, onde acho que a mamãe da Lulu é professora.
    Não conheço vcs, mas fiquei comovida com toda a situação e com a força que vcs estão tendo.
    Sou doadora de sangue e, assim que puder, vou doar pra Lulu. Enquanto isso, vou falar com todos que eu puder para ajudarem também ;)
    Muita força e que Deus continue abençoando vcs!

    ResponderExcluir