domingo, 17 de junho de 2012

DOMINGO DE JESUS CRISTO E NOSSA SENHORA


Dia 18 de junho - domingo - Hoje ninguém trabalhou. Ficamos curtindo nossa família e nossa casa. Tomamos um delicioso café da manhã e depois fomos enfeitar os bolos feitos no final do dia de ontem. 

Hoje recebemos uma visita rápida do vovô Heitor e da tia Ana. Depois chegaram a Dinda Ju e o tio Marcelo para ficarem com a Luísa. Fomos rezar o Rosário em intenção à cura da Luísa na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Gávea. Foi um momento de louvor a DEUS E NOSSA SENHORA. Muitos amigos e familiares compareceram. No final recebemos a visita do Pe Alexandre Pacciolli que deu a benção especial para todos e para Luísa. Saímos cheios do Espírito Santo. 

Seguimos para a Santa Missa celebrada pelo Pe. Alexandre. Não temos a menor dúvida de que Deus está exercendo todo seu poder de cura sobre nossa filha. Na missa sentimos a presença de Nossa Senhora e do Espírito Santo, que iluminou o sacerdote em cada palavra que disse na celebração. Pe. Alexandre nos disse que 15 mil pessoas rezaram pela Luísa num congresso em que ele pregou em Los Angeles. Saímos fortalecidos na FÉ que temos em DEUS e com nosso coração cheio de PAZ. A ELE TODA GLÓRIA E LOUVOR. 

Ah!! A alta dose de corticóide está dando uma fome de leão na pequena. Queria comer "carninha" no café da manhã. Quando voltamos da Igreja, ela já tinha jantado e tomado mamadeira, virou e disse: " Quero um pão, por favor". Está difícil conter a fera. 

15 comentários:

  1. Amém! Professora, semana que vem irei no terço na Paróquia Nossa Senhora da Conceição na Gávea! Não pude olhar o blog, então não vi, mas irei semana que vem .. :D

    beijinhos, estamos rezando pela cura !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keyla, o rosário foi uma bênção e a missa maravilhosa, muito emocionante .. é como um abastecimento de força, energia e principalmente muito AMOR DE DEUS!!! Mas o que combinamos por enquanto é rezar o terço todos os dias às 22 horas cada um na sua casa, mas todos juntos!! Quando marcarmos presencialmente mais uma vez colocaremos no Blog.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, recebi o blog por indicação de um amigo (Vitor Botafogo), dei uma lida e precisei comentar.

    Super me identifiquei com essa fome de leão causada pelos corticóides e lembrei desses duros tempos. Explico: tenho 22 anos e aos 12 anos descobri um câncer ósseo que tratei por quase dois anos com QT e radio. Durante os períodos de QT, eu tinha uma fome assustadora!!! Parecia grávida, porque eram fomes específicas: milho, pipoca, azeitona, hamburger... Como eu vivia enjoado pelo tratamento, ter uma fome dessa era uma alegria para minha mãe, que logo se prontificava a atendê-la. Boas memórias de um período ruim... :)

    Bem, eu queria deixar aqui meu carinho e minha solidariedade, meus votos para que ela tenha um excelente e eficaz tratamento e a remissão total da doença o quanto antes, para poder aliviar esse papai e essa mamãe que de modo tão lindo fizeram esse blog para relatar a luta contra a doença.

    Eu queria muito ter feito um registro sobre essa minha experiência, a memória tratou de apagar muitas coisas. A fome de leão foi uma coisa rememorada agora... :)

    Não posso doar sangue por conta do câncer, mas divulguei no meu mural para que outros amigos se voluntariem.

    Beijos na Luísa, tudo de bom e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,

      seu testemunho nos traz muita paz e confiança de que tudo vai ficar bem!! Só quem passou por isso pode realmente entender cada nuance desta empreitada... Estamos recebendo o apoio e carinho da Isabel, mãe da Isabela, que tem um blog também e já está super bem!!
      A Luísa está exatamente como vc disse, com desejos de grávida: ovo cozido, macarrão na sopa, carne no café da manhã..etc..
      Imagino que o paladar dos alimentos mude, pois ela não está mais comendo coisas que adorava como as frutas por exemplo...
      Agradeço seu carinho!!

      Excluir
  3. Oi Jaque,estou divulgando para as doações de sangue e plaquetas, gostaria de falar que tenho células tronco armazenadas no fundão que foram colhidas do cordão umbilical da minha filha Beatriz quando nasceu. Converse, se interessar com a hemato da Lulu e se for o caso veremos como pode ser feito ok? Muita força, fé e amor! Torcendo e orando muito por vcs!Bjo grande para vcs! Fê

    obs:estou com a conta da minha filha Luana
    qualquer coisa meu e-mail é f.g.cunha@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,

      fiquei emocionada com sua oferta, muito obrigada!! Conversamos com a médica a respeito e ela disse que, a princípio, não é previsto transplante para a Luísa!! Amém!!
      Estamos dependendo de exames: um fizemos hoje e teremos resultados durante a semana e o outro no D33 de quimio. Estes exames determinam o grupo de risco no qual ela se encaixa. Até o momento tudo concorre para que ela entre no grupo de risco baixo/médio, e (assim será) e então não haveria necessidade de transplante!

      Um grande abraço
      obrigada

      Excluir
  4. Nossa, a Lulu está linda! Ainda mais com esse pijaminha...
    Não pudemos ir ao rosário, mas continuamos com nossas orações diárias.
    Todos nós, junto com a Luísa, estamos mais fortalecidos.

    Vou buscar mais doadores, ok?

    Um forte abraço em todos,
    Tati, Xande, Sofia e Inácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos,

      muito obrigada pelo carinho!!
      Esta semana teremos mais informações do banco de sangue, até o momento temos quase 70 candidatos a doadores, e muitos já se mostraram compatíveis, mas ainda não tenho a avaliação do banco sobre a adaptação ao procedimento de aférese e disponibilidade de tempo das pessoas, mas vamos chegar lá.
      Vcs estão bem? Saudades
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Jaque!!! Continuo divulgando o seu blog. Não posso doar sangue devido a uma anemia crônica e a doença de Von Willebrant (deficiencia de coagulação, no fator VIII). Já precisei de doação de sangue em várias situações cirurgicas(em outubro fui hemotransfundida) e sei o quanto é difícil encontrar doadores. Vou continuar divulgando o blog. Lembre-se q/ esta é uma fase e vcs já estão sendo abençoados, pelo q/ tenho lido diariamente o tratamento esta tendo boa resposta. Td isto esta acontecendo principalmente pela fé de vcs e todos nós. BJs mil Mabel

    ResponderExcluir
  6. Todo momento que passo com você,Lû, eu aprendo algo.
    Tenho muito orgulho de você e agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida.Te amo!!!
    Bjs
    Didi!!

    ResponderExcluir
  7. Oração para a cura de doenças
    Senhor,
    Pai Santíssimo, hoje venho vos pedir para curar as doenças, curar pessoas que precisam deste milagre.
    Senhor, um homem precisa ser livre das doenças para trabalhar melhor e ser mais feliz na vida. Muitas vezes a doença pode atrapalhar. Dê forças aos aflitos em saúde, aos que sofrem no hospital, aos doentes de depressão, aos doentes de espírito e alma.
    Liberta os cativos Senhor Deus. Soberano e detentor de tudo.
    Em vossas mãos está o querer e o executar. Suas mãos auxiliam. Libertam. Aliviam.
    Suas mãos são paz!!!
    Chagas abertas e sangue divino!!!
    Paz divina, vinde com força quebrar estes males e todos os males de saúde humana.
    Fazei Senhor o que somente o senhor pode.
    Basta um sim, uma palavra, para que tudo caia por terra.
    O Senhor é o médico dos médicos.
    O Alfa e o Ômega.
    O Princípio e o Fim.
    Detentor de Chagas Luminosas que curam, de sangue e corpo que alimentam.
    Aumente nossa fé!
    Seja feita a vossa vontade e não a nossa!
    Amém + gratidão.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Não sei como o blog da Luiza surgiu no meu FB... Acho que Deus quis que eu lesse... Sou uma pessoa de muita FÉ e já superei muita coisa na vida. Estou aqui para ajudar quem precisa e faço com o maior prazer do mundo!!! É assim que eu consigo forças para continuar...
    Depois que li o blog todo, lembrei do meu aluno Luiz Felipe que tb passou por esta situação e hj está muito bem. Enviei imediantamente para a mãe dele, Cristiana. Afinal, a Luiza é um exemplo para todo mundo!!! Para minha surpresa, a Cristiana me contou que conheceu a Luiza no Copa D'or e o Lipe conversou com ela. Fiquei arrepiada!!! Como assim? Que coincidência!!!
    Enfim, da mesma forma que acompanhei o Lipe , vou acompanhar e rezar muito pela Luiza. Eu acredito!!! Ela vai vencer, ou melhor, já está vencendo!
    Contem comigo, mãe e pai, vó e vô!!! Quero ver vcs felizes e fazer parte dessa felicidade...
    A partir de hoje, a Luiza passa a ser mais um presente que Deus me enviou para que eu possa aprender a ser cada vez mais forte!!! Minhas orações serão sempre com ela.
    Nem me apresentei, mas sou professora há muitos anos num colégio católico no Leblon e amo crianças!!!
    Beijo em todos vocês,
    Cecília

    ResponderExcluir
  9. Pais da Lulu. Vocês não me conhecem, meu nome é Maria das Graças Ripardo Sampaio, sou mãe de um aluno da Escola Nova da Gávea (Lucas do 4o ano), recebi o link do blog pela escola e nos solidarizamos com sua família e a partir deste momento estaremos rezando e mandando muitos pensamentos positivos para sua linda filha. Deus estará com vocês nessa caminhada.
    Gostaria de poder ajudar de alguma forma. Como tive hepatite não tenho certeza se posso doar plaquetas. Se puderem checar com os médicos se posso doar, estou completamente à disposição para fazer a doação. Se não puder ajudar através de doação, pelo menos estarei divulgando em meu trabalho o pedido de doação de sangue/plaquetas. Um grande abraço de nossa família. Graça e família.

    ResponderExcluir
  10. Como posso doar?
    Estarei hoje do lado do Copa Dor!!

    ResponderExcluir