sábado, 23 de junho de 2012

23 de junho - sábado

Estamos no estágio de retirada da fralda noturna, por exigência da Luísa, que não quer mais coloca-la. Acordamos algumas vezes durante a noite para leva-la ao banheiro. Ela não reclama. Avisamos que estamos acordando como tínhamos combinado e ela acena que sim com a cabeça. Estamos conseguindo. Hoje acordamos sequinhos.

Com Tio Márcio em casa e o irmão que chegou cedo para uma manhã de brincadeiras, só nos restou um delicioso café da manhã completo.  Combinamos, ainda sentados, que o próximo passo do dia seria uma sessão de pintura na varanda com os potes grandes de tinta enviados de presente pela Bisa Lucy. Foi bem legal. Cada um fez uma bem colorida usando não somente os pincéis, mas os dedos, usando até algodão colado. Muita sujeira, como toda criança gosta. PERFEITO.

Luísa estava animada. Falou um monte de coisas engraçadas. Temos que anotar, pois acabamos esquecendo a maioria. 

Tomamos um susto depois do almoço: uma aferição da temperatura chegou em 37,5 graus. Será que teríamos que internar? Caso a temperatura chegue em 38 graus é mandatória a internação para avaliação e provável inicio de antibiótico. Ficamos aferindo ao longo do dia e não houve nenhum  outro valor acima de 37 graus.

De tarde, ainda vimos o filme E.T, que compramos pela internet e chegou hoje. Ela já conta os detalhes do clássico, afinal já tem 30 anos desde o lançamento, para todo mundo e me faz fazer a voz do E.T, com quem conversa bastante.



A fome continua insaciável. Vamos enrolando ao longo do dia na tentativa de não exagerar. O banho é um capítulo a parte. Na realidade, ela não que entrar na água para que o curativos das punções não saiam. Não entendemos muito bem, mas é isso. Hoje conseguimos tirar um Band-Aid no susto.

Continua ganhando muitos presentes. Hoje recebeu dos tios Guilherme e André. Fica muito feliz e brinca com tudo sempre.

Amanhã é o outro dia sem hospital, se Deus quiser. Por falar Nele, amanhã Jaque e eu estaremos na missa de 20 horas da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Gávea. 

Autor do dia: Leonardo


11 comentários:

  1. Olá!
    Comecei a acompanhar o blog de vcs ontem. Na verdade, uma amiga me pediu ajuda via facebook, a Tatiana Bravo. Pediu doações de plaquetas e de sangue, estou agitando uma galera! Hoje uma amiga fez uma doação pra Lulu! Fiquei bem feliz! terça eu vou com mais 2 amigas e, parece, o marido de outra amiga que é bombeiro vai levar uns amigos para doação tb!

    Aqui em casa passamos por esse caminho ha pouco tempo. Meu irmao teve um câncer no intestino, operou, fez uma ileostomia, aconteceu uma metastase de figado e, supunhamos, de baço (so soubemos depois da cirurgia que nao era metastase no baço!!)... bom, mais operações, quimio (o que ele nao tinha feito antes) e essa semana recebemos a noticia d que ele está em remissão. Não sei dizer, honestamente, se a ficha ja caiu... quando eu lembro de tudo que passamos, todos os sustos e chatices, todas as complicações das cirurgias, todos os efeitos da quimio... depois desse percurso todo, uma boa nova! "Que maravilha", como disse o Dr Eduardo, oncologista que acompanhou meu irmao! Vou tatuar isso! :D

    Toda sorte, todo carinho, toda paciencia é o que eu desejo. Não é uma luta, é um caminho. Que o caminhar de vcs seja doce, bem doce.

    Forte abraço,

    Carol

    ResponderExcluir
  2. ah, sim! quando a lulu estiver fazendo baguncinha, filme!!! é mais legal que foto! :D

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o blog por indicação de uma amiga, Jéssica Rodrigues, que é aluna de fisio da Jaqueline e divulguei nas rede sociais pedindo doações de sangue para Lulu! Infelizmente eu não posso doar pois tenho menos de 50 kg e meu tipo sanguineo é O+ mas espero que as pessoas que possam doar se mobilizem a fim de ajudar a querida Luísa. Muita força e fé, Deus está com vocês e tudo vai ficar bem. Um beijo, Paula.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaqueline e Leonardo,

    Hoje fui doar sangue para Luisa .Vi o pedido no Facebook .A Bell Monteiro passou o blog.Meu tipo

    sanguíneo é diferente mas sei que é importante doar mesmo assim .

    Eu estou com vocês e acreditem que tudo vai passar e Luisa ficará CURADA .Nossa Senhora está com vocês e com toda equipe médica.

    ResponderExcluir
  5. Oi mamãe e papai da Luisa,

    [fui doar hoje de manhã ]vi o pedido no FB (Bel Monteiro).Muita força e isso tudo vai passar.

    beijos Ieda

    ResponderExcluir
  6. Que delicia o chamego do tio :) Saudades.. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, boa noite. Tatiana Bravo (amiga da avo da crianca) me pediu para ver o blog e aqui estou. Sou B negativo e doarei sangue amanha. Tb estou cadastrada no Redome, de doadores de medula. Vai dar tudo certo! Sou muito amiga dospais da Bela do Blog Todos com a Bela (citado por vcs) e ja vi esse final feliz acbtecer! Beijos Germana

    ResponderExcluir
  8. Olá queridos amigos,

    estamos com saudades. Como tem sido bom ver que a Lulu está se saindo tão bem!
    Sintam-se abraçados fortemente!

    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  9. Caros pais da Lulu. meu nome é Daniel Grillo e sou pai de Pedro Jallad Grillo (maternal III - tarde). Somente hoje tomei conhecimento dos fatos pela circular da Escola Nova. Possuo tipo sanguíneo B - e sou doador há muitos anos. Comparecerei, ainda nessa semana, ao HA e avisarei a vocês. Fiquem com Deus. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá mamãe e papai da Lulu,
    Meu filho estuda no colégio dela,no maternal três A,mas a tarde.Estou divulgando no face e vou doar plaquetas meu sangue é B positivo.
    Estou na torcida pela melhora dessa menina linda,eu e o Felipe rezaremos pela amiguinha da escola todas as noites.
    Fiquem com Deus.
    Daniela Azevedo

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sou mãe de um aluno da escola nova,da mesma série da Lulú,mas ele estuda a tarde.Estou divulgando no meu facebook,vou doar plaquetas,meu sangue é B positivo.
    Eu e o Felipe rezaremos todas as noites para a amiguinha Lulú.
    Que Jesus de muita força a vcs!Em breve ela estará de volta a rotina normal e curada
    bjos
    Daniela Azevedo

    ResponderExcluir