terça-feira, 19 de junho de 2012

DIA DE HOSPITAL - GUERRA DO ESPARADRAPO

19 de junho - terça - Acordamos os três no hospital. As intervenções - punção lombar e medula óssea ficaram para 15 horas e, assim, começou o jejum. Problemas à vista. A quimioterapia começou logo cedo e transcorreu sem intercorrências. 

Nossa grande amiga e médica pediatra do Copa D'Or, Vanessa Soares, examinou e brincou bastante com a Luísa durante a manhã. Rolou brincadeira de celular, conversa, ausculta do pulmão, e o carinho que tanto faz bem para nossa filha. 


Almoçamos fora do quarto, enquanto vovó Leyla e vovô Heitor distraiam a Luísa que já queria comer de tudo um muito. A Dra. Cristiene (anestesiologista) e Dra. Cristina Wiggers (hematologista) chegaram na hora exata do limite da fome, 15 horas. As punções foram realizadas sob sedação em ambiente de tranquilidade e foram um sucesso. Os avós levaram o material para o laboratório. Como de costume, estão juntos para qualquer parada. 

Luísa acordou quase 18 horas e cheia de fome. Jantou macarrão com carne. Veio a temida hora da retirada do ESPARADRAPO, novela que rende mais de 15 minutos para começar. Vai entender porque é pior tirar um adesivo do que tirar a agulha, mas cada um é único. Conseguimos com papo e carinho. Aqui cabe o agradecimento especial desta internação para enfermeira Tuane e técnica Natalia. Arrumamos as coisas correndo e fomos voando para casa. Nossa funcionária Jeane já havia recebido um pedido especial: uma sopa de legumes, carme e macarrão. Como parar esta fome? 

O SONO BATEU E A LUÍSA FOI PARA CAMA ANTES DAS 22 HORAS, NÃO SEM ANTES REZAR AS 3 AVE-MARIAS. 

Ah! Vou colocar a minha foto com ela, finalmente, tirada pela tia Vanessa.

5 comentários:

  1. Boa noite lulu. Dorme em paz com os anjinhos. Nada como viver um dia após o outro! Essa semana ainda vou doar meu sangue pra Vc! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Feliz de ver o quanto voce e forte Luisa!!! Descanse e brinque bastante!!!! Bjs da tia Sabrina Pimentel

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de ver que todos estão lidando com tudo isso da melhor maneira e possível e que Luisa está tolerando bem a quimio....tenho certeza de que venceremos essa batalha. Muito bom saber que ela está cercada de carinho, brincadeiras e de excelentes profissionais. Lívia Esteves é amiga do meu irmão e pediatra do meu sobrinho!
    Continuo rezando, pedindo a Deus força para todos, e me disponho a qualquer tipo de ajuda.
    Beijo grande, Fabiana Ferraz.

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos, estamos com vcs em nossos pensamentos e orações.Temos certeza de que esta fase passará e que Luisa ficará bem! Continuem com muita fé e saibam q podem contar conosco. Muitos beijos e carinhos nos três. Andre, Lisi e Maitê

    ResponderExcluir
  5. Fala chefe, estaremos juntos nesta missão que o Espírito Santo lhe concedeu, junto a sua esposa e familiares. Só que ele nunca dá um fardo maior do que podemos carregar, e com certeza chegarão a vitória . A Luísa com certeza é a luz que veio para o casal e este momento nada mais é que um brilho maior desta estrelinha, pois ela vai brilhar muito e muito ao lado de vocês com seu lindo sorriso. Estaremos juntos sempre nesta fase de vitórias!!!

    ResponderExcluir