quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como tudo começou

Na segunda feira, dia 4 de junho de 2012, levamos nossa pequena para o Hospital Copa D'or pois estava com uma tosse arrastada, há mais de sete dias, e observamos umas manchinhas roxas nas pernas e nas costas. Como a Dra Renata Lerner estava doente, nos orientou a levá-la para a emergência. Chegando lá, a Dra Camila, pediatra a examinou e pediu um hemograma e radiografia de tórax. Nós estávamos um pouco preocupados, e a Luísa, na porta do Hospital disse a seguinte frase: "Papai, você esqueceu? A minha vida é do Mestre". Até aquele momento não tínhamos idéia do que estava por vir.  Voltamos para casa, e aguardamos os resultados por telefone.  Pouco tempo depois, nossa amiga Vanessa Soares, que é pediatra, ligou avisando que havia uma alteração no hemograma e que seria necessário uma internação hospitalar para melhor investigação. As horas que se seguiram foram um tanto confusas.. Mas no mesmo dia a Dra Soraia Rouxinol, hematologista, nos informou que se tratava de uma Leucemia, ela ficaria internada, realizaria exames para fechar o diagnóstico em relação ao tipo de Leucemia, e daria início ao tratamento. Em poucas horas nossa vida mudou completamente...

5 comentários:

  1. Não conheço vcs, mas sou muito amiga da Daniela Antelo, que foi colega de faculdade do pai da Luísa, se não estou enganada. Fique sabendo do blog, pois ela encaminhou um e-mail pedindo doação de sangue. Tenham muita fé em Deus. Saibam que essa doença tem cura. Passei por isso há 6 anos atrás, e hoje graças a Deus levo uma vida completamente normal. Com a filhinha de vcs não vai ser diferente. Ela já está em minhas orações diárias! Fiquem com Deus, que os abençoe! Um beijo, Adriana.

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que ela ficara curada....ja esta em minhas oracoes.fiquem com Deus.beijos carinhosos para Lulu e o ET ....adorei!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Eu e o Felipe,rezamos juntos pela amiguinha linda,a Lulu, do maternal da manhã.Rezaremos todas as noites.Sou psicóloga infantil,com especialização em psicologia hospitalar,me coloco a disposição se precisarem de qq coisa.
    Bjos e um dia maravilhoso para a Lulu

    ResponderExcluir
  4. Não conheço vocês, mas sou muita amiga do Giorgio Virzi e a Alessandra, amiga dele há uns 20 e poucos anos. Tenho certeza que vocês já saíram dessa situação, tudo daqui por diante vai ficar bem.Dia pra Lulu que eu também tenho tres netos lindos como ela, e que "Papai do Céu" escuta muito os pedidos de vó, eu vou falar pra ele o seguinte: Deus eu quero que a Lulu esteja curada, e pronto. Deus muitas das vezes nos manda provas como essa para medir nossa fé e confiança nele, e pelo que vejo, vocês surpreenderam as expectativas dele, e por isso vocês merecem tudo de bom. Coragem, tudo voltará a sorrir pra Lulu.Fiquem com Deus, eu não posso doar, pois me encontro em outro estado, mas mandarei aviso para todos os meus amigos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mamãe e Papai da Luisa,

    Bom eu não sei como começar, mas na verdade não os conheço, vi o blog pelo compartilhamento do face através de uma amiga, eu faço tratamento de câncer e estes últimos meses tem sido muito difíceis e digo que sei como não é fácil pra que sou adulta, imagina uma princesa com a sua menina. Bom na verdade não vim aqui me expor pra falar de mim, mas queria dar um testemunho de fé em Jesus Cristo. Deus tem me sustentado grandemente e se faz presente todos os dias na minha vida e te digo que o que Deus nos pede é apenas que confiemos nele e no seu grande amor por nossa vidas, pois Deus é tão misericordioso que em meio as lutas e provas é Ele mesmo que nos carrega no colo, o fardo é carregado por Ele, Deus é fiel para com as nossas vidas, e te digo a vocês dois Pai e Mãe, que Jesus ama a vida de vocês, creia somente em Jesus que Ele dará uma grande benção a vida desta família linda, não se abale... Jesus é com vocês!!!
    Quando li o blog, abri a palavra de Deus e quero compartilhar com vocês.
    Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
    Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
    E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
    Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
    Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
    Salmos 40:1-5

    Que a Paz do Senhor Jesus seja convosco.
    Uma grande abraço aos pais e a princesinha Luisa tenha fé.
    Danielle Monteiro

    ResponderExcluir