terça-feira, 26 de junho de 2012

DIA DE LUTA


25 de junho - segunda-feira
Ontem, domingo, passamos o dia em casa. Luísa passou o dia muito alegre. Almoçamos um delicioso churrasco trazido pelo Tio Luiz, com coração e tudo. De tarde, mais uma sessão de E.T e depois levamos o tio Márcio no aeroporto. De noite, vovô Heitor e vovó Leyla chegaram para a visita diária e alegria da Luísa. Conseguimos ir à Missa Dominical. O Pe. Alexandre nos falou do AMOR DE JESUS CRISTO E DE COMO DEUS ESCOLHE COM CARINHO O DESPERTAR À VIDA DE CADA UM DE NÓS. DEUS NOS PRESENTEIA COM SUA MISERICÓRDIA TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS. SOMOS CHAMADOS A  SERMOS PROMOTORES DO AMOR DE DEUS. 

Hoje acordamos e fomos direto para o hospital. O que era para ser apenas algumas horas de tratamento durou o dia todo. Entre colocar a pomada anestésica no local da punção, coletar o sangue, obter o resultado do exame, fazer o medicamento quimioterápico e monitorar os sinais vitais foram longas 16  horas. Como já seriam mais de 2 horas da manhã ao final deste processo, permanecemos no hospital, visto que teríamos que retornar logo pela manhã para nova sessão de quimioterapia. Ajeitamos nosso cantinho no Day, ops, Night Clinic. Jaque ficou deitada com ela na maca e eu sentado, escrevendo aqui no blog. 

O dia foi duro. Tem horas que dá um desânimo. É muito doloroso ouvir de sua filha: "Mãe, não me traz nunca mais aqui, por favor", e ter que dizer: "Meu anjo, teremos que voltar algumas vezes ainda, mas estaremos juntos com você"
















Bem no final da noite tudo melhorou. Às 23:30 h, resolvemos ver o filme A Bela e a Fera e  conseguimos dar algumas risadas. Enfim, o importante é ter FÉ EM DEUS PAI, TODO PODEROSO, e acreditar que amanhã pode ser um dia melhor.


25 comentários:

  1. Força gente!!!Estarei sempre com vocês!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Deus esta sempre com vocês!!! Muita forca para esses pais!!!! E forca Luisa, voce passara por isso com muito sucesso!!!

    Bjs da tia Sabrina Pimentel

    ResponderExcluir
  3. Queridos, sou mãe de alunos da unidade Gávea. Estou rezando por vcs e pedindo a ajuda necessária a todos que conheço. Vcs estão sob uma corrente de amor, estamos todos vcs. Tenham fé e visualizem a Luíza já recuperada. Acreditem em Deus. Bjs e carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá familia da Luisa. Soube do ocorrido pela circular da Escola Nova. Não conheço vocês pessoalmente mas senti uma vontade de enorme de postar uma mensagem positiva e desejar muita luz para a pequena Luisa. Tenho um filho com Sindrome de Down que estuda na Escola Nova da tarde e acompenhei de perto alguns amiguinhos dele que tiveram leucemia e sairam da batalha com muito louvor. Tenham fé, alegria e positividade. Tudo vai dar certo! Um abraço, Ana Claudia

    ResponderExcluir
  5. Oi Leonardo! Li a história de vocês aqui no blog e queria parabenizá-los pela força, pela fé e pelo amor incondicional pela Luisa! Vocês acabam de ganhar mais uma soldada na corrente de orações pela Lulu! #TodosComLulu

    ResponderExcluir
  6. Olá pais da Lulu. Meu nome é Vanessa e sou mãe do Guilherme, aluno do maternal III do turno da tarde da Escola Nova. Gostaria de fazer doação de plaquetas, tenho sangue O+. Existe alguma forma de entrar em contato com vocês para maiores detalhes? Se quiserem me contatar, a escola tem meu telefone. Estou 100% à disposição para doação. Um abraço enorme.

    ResponderExcluir
  7. Desejos de cura para a sua princesa, linda!
    Conheci um amigo de vocês, que me disse o nome do seu blogue.
    Posso colocar no meu blogue, se quiserem.
    Para tentar ajudar.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Que Deus abençoe e dê força para essa família, Ele está com vocês. Mesmo sem conhecê-los, estou orando muito pela Lulu. Obrigada por fazer esse blog, saibam que a história de vocês me deu forças, pois o que estou passando é tão pequeno diante da força enorme da pequena Lulu. Nossa mãezinha, Maria, os carrega em seu colo e os cobre com seu manto. O Espírito Santo os enche com sua força!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estamos rezando por vcs, Ninna fala sempre na Lulu. Sigam firme!

    ResponderExcluir
  10. Faça de cada lágrima de dor,
    Uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!
    E tenha sempre em mente o Amor de Deus.
    Deus mora em sua vida
    Não tenha dúvidas,
    Confie Nele!
    Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;
    Ele coloca desafios para que você cresça no amor
    E na vontade de viver...
    E que “Momentos”
    São apenas momentos,
    E que a FÉ
    É um Segredo Eterno.

    Com todo meu carinho deixo essa mensagem para os pais dessa linda princesa muito esperta e inteligente...Enf° Tuane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tuane,

      o teu trabalho é maravilhoso.. não é qualquer um que tem o dom de cuidar!! Mas você não faz só isso, tão importante quanto cuidar da saúde é cuidar das pessoas. Você faz muito bem o seu trabalho e para isso não deixa de respeitar os sentimentos e o sofrimento dos outros!! Agradecemos todo carinho e respeito que tem dedicado à nossa pequena... E desculpe nossa ansiedade... ainda estamos aprendendo a caminhar...
      Um abraço para a "tia Tuane" que apesar de ser tia de branco ganha sorrisos da Lulu..

      Excluir
    2. Olá, eu conheci esse blog pelo facebook, e sou doadora de sangue, meu sangue é O-,
      só que eu fiz uma tatuagem em janeiro, e sei que pelo menos doação de sangue não posso fazer por um tempo, mas queria saber se vcs sabem se pra aférese também é assim. Pq se não for eu posso doar. Espero resposta! :)

      Excluir
  11. Jaqueline e Leonardo,
    Só fiquei sabendo hoje tudo o que esta acontecendo ( E Nova), pois estou viajando desde o início de junho e só retorno 30/06.
    Já estamos orando pela cura da Luisa, para que o
    Senhor esteja sempre com ela guardando, protegendo e livrando, e esteja com vocês dando força para iniciar cada dia com alegria, esperança e fé.
    O Gabriel gosta muito da Lulu, mesmo estando em outra sala nesse ano, ele sempre pergunta por ela.
    Estamos prontos a ajudar em tudo o que for preciso,
    Conte conosco, estamos juntos nessa luta.
    A Deus toda a Honra e toda a Gloria!
    Luziane (mãe do Gabriel Ramalho)

    ResponderExcluir
  12. Não os conheço, recebi o blog através do site da Escola Nova. Tenho dois filhos, ambos foram desta Escola Nova - Jardim Botânico - agora o mais velho está na PUC, e o outro no 7º ano , Escola Nova da Gávea.
    Quero me colocar à disposição para qualquer ajuda que se faça necessária.Imagino a dor e angústia pela qual estão passando, mas creiam,esta linda menina ficará boa!!! Assim seja, assim será.
    Que Deus os abençõe e que fique de mãos dadas a vocês, até o final desta caminhada.
    Sinceramente,

    Maria Beatriz Müller

    ResponderExcluir
  13. Olá Leonardo, Jaqueline, Luisa e Rafa,

    Sou o Rodrigo, pai da Bela, hoje uma linda menina de 6 anos, cheio de vida, que sorve cada momento, interessada, atenta, feliz da vida pois está lendo e escrevendo, também na escola Nova. Na verdade, ela é uma grande professora para nós, de como devemos viver a vida. Recebi o email da escola e li o Blogo todo, desde o início. Passa-se um filme novamente pelas nossas cabeças. Parece que foi ontem, o nosso D+0 em janeiro de 2008. É uma caminhada longa, dura. Uma doença desumana, que precisa de um tratamento à altura, mas o importante é que TEM CURA! Cada dia que vai passando é um dia a menos e quando vemos, 4 anos e meio já se foram. Maio passado fizemos dois anos do fim do tratamento e ainda faltam 3 para chegarmos ao Maio de 2015 e o "protocolarmente curada". Lendo vocês, dá para sentir os dias duros, aqueles longos day & night clinics, que parecem nunca acabar. Mas, o mais bacana é sentir o otimismo e fé que suas palavras emanam. Vocês estão em super boas mãos. Soraia é tia, amiga, mãe, irmã, tudo de bom que pudemos ter na nossa longa batalha. Vanessa? Um dos grandes presentes que encontramos no Copa D'Or, onde irão encontrarão muita gente bacana. Bem, desculpem-me pelo longo texto, mas é a primeira vez que entro aqui e prometo ser breve nos posts, pois estaremos aqui próximos, sempre tendo a Luísa nas orações com as meninas e nos nossos melhores pensamentos. Se me permitem, a cura é bem acima de 80%. Na nossa época no Brasil nos diziam que era de 85%. Eu, cabeça financeira cartesiana, logo inferi que se 85% é a média Brasileira, quero crer que estando em boas mãos, em um bom centro, com pais zelosos como vocês, estarão no topo das estatísticas, muito próximas à cura que o St. Jude tem nos EUA. "Nós" estamos em 94% no St. Jude. Na nossa época eram 92%. Aqui o gráfico: http://www.stjude.org/stjude/v/index.jsp?vgnextoid=5b25e64c5b470110VgnVCM1000001e0215acRCRD
    Vou ficando por aqui e volto nos seus próximos posts. Se puder servir de inspiração, segue aqui uma fotinho da Bela, que já é um pouco antiga, do ano passado, que colocamos no último post do nosso Blog: http://www.todoscomabela.blogspot.com.br/.
    Fiquem com Deus, certos de que serão vencedores e como nós rapidamente entenderão o para quê de tudo isso, deixando de lado o porquê, que fizemos por um bom tempo.
    Um abraço,
    Rodrigo, Bel, Nana e Bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      Meu nome é Juliana e sou a Dinda(ou Didi) da Lû.

      Quero agradecer as palavras e a troca de experiência.Hoje vou dormir mais tranquila, certa de que a Lû vai sair dessa e vai chegar ao final do tratamento bem como a Bela.

      Obrigada

      Juliana(Didi)

      Excluir
    2. Juliana,

      Podem contar conosco para o que precisarem. Sempre! Temos a Soraia, a Vanessa, a Escola Nova, o Jardim Botânico, a otorrinolaringologia (eu deveria ser a 3ª geração de otorrinos da família), amigos e médicos em comum. Não temos problemas em falar do assunto. Uma sugestão que me veio à cabeça e que ajudou muito no caso da Bela foi a alimentação. O paladar muda radicalmente. Azeitona deve passar a ter gosto de sorvete de creme e o sorvete gosto de beterraba e por aí vai. Vimos o que ela tolerava e "turbinávamos". Os caldinhos de feijão eram batidos com tudo de mais rico que poderíamos colocar. Outra sugestão, vale ler o Anti-Cancer do David Servan-Schreiber, principalmente a parte que fala sobre alimentação. É uma aula de culinária para todos nós. Vamos mantendo contato pelo Blog. Jaqueline e Leonardo tem o telefone da Bel, minha mulher.
      Abraços,
      Rodrigo

      Excluir
  14. Desanima não, Léo Joseph! É uma longa batalha da qual vcs sairão vitoriosos no final!! Força!! estou mandando a oração que estou fazendo pela Luísa:
    "Meu Deus, vossas vontades são impenetráveis e, em vossa sabedoria, entendeste que a Luísa fosse atingida por uma doença. Lançai, eu vos suplico, um olhar de compaixão sobre seus sofrimentos e dignai-vos colocar fim a eles.
    Inspirai a ela e aos que a amam a paciência e a submissão à vontade de Deus; Dai-lhes forças para suportar suas dores com resignação cristã, a fim de que não percam o fruto dessa prova. E que a benção da cura seja concedida à Luísa."

    ResponderExcluir
  15. Recebemos o comunicado da escola, minha filha Maria Clara é coleguinha da filha de vocês, ela é do A. Estamos com as oraçoes e o pensamento positivo todo pata vocês.
    Faço parte de um grupo de triathlon e pedi ao nosso treinador que enviasse a carta da escola para seus alunos, uma vez que são Ironmans/womans que façamos o bem ao próximo! Divulguei em meu Facebook tb em busca de muitos doadores para que essa princesinha fique boa logo logo!
    Um beijo carinhoso Luciana Corrêa Meyer e Maria.Clara Magalhães Pinto (maternal 3A manhã)

    ResponderExcluir
  16. Jaqueline e Leonado, acabei de ter acesso ao blog através de uma amiga no facebook. Já estou na corrente de orações e divulgando a questão das doações de sangue. Sou B+ e irei semana que vem ao Hematologistas Associados fazer a minha 1a. doação de plaquetas para a sua pequena.
    Minha certeza de que a Luísa vencerá é total!!!
    Força e fé!! Vocês todos já estão em minhas orações!!! Essa corrente positiva com Deus em nosso coração move montanhas e cura todas as doenças!
    Fiquem em Paz! Que Deus e Nossa Senhora cubram todos vocês com toda sua Luz e Amor.

    Daiana Zarur

    ResponderExcluir
  17. Jaque, Luisa, Leo,
    vcs estao nas minhas orações!
    Vou doar sg esta semana, sou O+. Tenho um amigo O- mas que teve hepatite ha uns 20 anos e ele nao sabia se podia doar por causa disso, entao vou confirmar no Hematologistas Associados e passo para ele. Ele quer muito ajudar, tbem tem uma filha de 5 anos.
    Força, Luisa, estamos aqui com vcs!
    bjs
    ana paula

    ResponderExcluir
  18. Escrevo para falar que eu e meu marido somos militare e vamos recrutar soldados para a doação de sangue e plaquetas.
    força!!!
    Daniela Azevedo

    ResponderExcluir
  19. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

    Deitar-me faz em verdes pastos,
    guia-me mansamente às águas tranquilas;

    Refrigera a minha alma,
    guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,

    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
    não temeria mal algum, porque tu estás comigo,
    a tua vara e o teu cajado me consolam;

    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
    unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda;

    Certamente que a bondade e a misericórdia
    me seguirão todos os dias de minha vida,
    e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

    Amém.

    Jaqueline desejo a você toda força do mundo pois também tenho filhos e não me vejo passando por essa provação, como diz esse salmo o Senhor é meu Pastor e nada me Faltará.
    O que precisar é só falar estarei a disposição para ajudar, estarei pedindo a Deus toda força pra Você seu Esposo e sua filhinha, um grande abraço e que Deus esteja com vocês
    Luiz seu ex aluno de fisio Unisuam.

    ResponderExcluir
  20. Como posso ajudar? Já compartilhei o pedido de vcs, só que meu sangue é do tipo A+ e eu só vi que pode ser O e B. Meu email é renatodarosa@reabilitandoavida.com.br . Grande abraço a todos e que Deus envolva todos vcs principalmente a pequena Lulu que tenho certeza sairá dessa vitoriosa.

    ResponderExcluir
  21. Oi professora!! É a Dalila da Unisuam. Quero muito ajudar!! Poderia ir na quinta pela manhã fazer a doação de plaquetas, pq meu sangue é A+. Só não sei se poderei ir sempre s quintas, mas tenho as sextas livres se puder. Como faço? É só chegar lá e falar que é para a Luisa? Bjs e Muita força!!!

    ResponderExcluir