quinta-feira, 5 de julho de 2012

03 de julho de 2012 - terça-feira


Foi dia de hospital. Recebemos da Dra. Soraia notícias sobre o andamento do tratamento, programação de exames e redução do corticóide. Não pôde fazer a dose de asparginase. O fibrinogênio estava baixo.


04 de julho de 2012 - quarta-feira

A Luísa havia feito uma lista de compras que incluía um monte de papel colorido, cola, purpurina e outras coisas para fazermos colagem e desenhos. Ficou muito feliz quando voltamos da rua e mostramos a sacola cheia de novidades. Pegou algumas coisas e resolveu decorar uma sacola. Bastou 2 segundos de distração e derramou 200 ml de cola sobre a bolsa. Restou melecarmos as mãos e terminar o trabalho. 


Ah! Depois criou caso para tirar a cola que grudou na perna e nos braços. Tudo que gruda irrita a Luísa. Esperamos que esta labilidade emocional e a fome melhorarem agora que a dose do corticóide começou a regredir. 

De noite, preparando-se para dormir, pegou um dos "Soninhos" de dormir e disse: "Pai, não estou acostumada a dormir com este. Ele é diferente do Ninho Rosa, é menos macio."


Dormiu tranquila, ouvindo uma "história de cabeça" da mãe. Antes não deixou de perguntar se amanhã teria hospital e deu um sorriso quando ouviu a resposta negativa. 


4 comentários:

  1. Fui coletar sangue para doação de plaquetas essa semana e fiquei muito feliz em saber que tem muita gente indo lá doar sem nem conhecer vc.. :)

    ResponderExcluir
  2. Oie Jaque estou acompanhando cada postagem de vocês e parece ate que já conheço a Luisa...Estou de longe rezando muito por vocês, e mandando muitas energias positivas em cada "dia de hospital" e muita força em cada momento de preocupação...Torcendo e vibrando aqui com cada dia de brincadeira e felizes da Luísa...Sei que é um passo por vez, um dia após o outro, o mais importante e o que muitos não tem é amor, carinho, família e amigos para ajudar no que for preciso, e isso vocês tem...Infelismente não posso ser doadora no momento apesar de ser B+, mas estou promovendo em breve junto com meus amigos para serem doadores, sei que a Luísa vai precisar, mandei um recado pelo face por mensagem, quando puder da uma olhada, acho que toda ajuda é válida...Continuarei acompanhando por aqui...Um grande abraço, e um beijo na Luísa.

    ResponderExcluir
  3. Nao desanimem!!! Estamos com vcs. A Lulu já mudou a minha vida e deve estar mudando a vida de muita gente!!!
    Minha secretaria é compatível e se dispôs a ajudar. Vou conversar com ela pra fazer parte do grupo que sempre vai doar pra Lulu.
    Bjs e forca sempre!!! Quero mais fotos da pequena!!!

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, essa matéria é interessante por favor entre nesse link:
    http://www.nytimes.com/2012/07/08/health/in-gene-sequencing-treatment-for-leukemia-glimpses-of-the-future.html?_r=1&hp
    abraços
    Sonia

    ResponderExcluir